Reinventar para educar

A E. E. Padre Almir, pertencente à SRE Patos de Minas, vem superando os desafios do ensino remoto com a execução do seu Plano de Ação e desenvolvendo estratégias para alcançar os resultados desejados. Os educadores estão se reinventando para incentivar os alunos a cumprirem as atividades dos Planos de Estudos Tutorados – PETs.

As professoras, Riva Vaz e Querla dos Reis, explicaram a GIDE de forma criativa e na linguagem dos estudantes, utilizando as personagens Nina e Gabi. “Para buscar maior adesão e participação dos estudantes na realização dos PETs, tentamos, de maneira diferente e atrativa, gravar o vídeo de duas alunas conversando sobre a importância da participação nas atividades.” Professora Riva Vaz e Silva, a personagem NINA, e a Professora, Querla dos Reis Rocha Oliveira, a personagem GABI.

As ações do Plano de Ação estão sendo executadas conforme o planejado e estão alcançando excelentes resultados qualitativos: estudantes mais engajados com as atividades e maior participação dos pais e/ou responsáveis.

A FDG parabeniza a escola pela dedicação em promover iniciativas que propiciem o envolvimento e integração dos alunos!

Assista ao vídeo e dê um curtir para essas professoras!

Compartilhe!