ADCE Minas entrega o 5º Prêmio de Responsabilidade Social Empresarial 2016 ao presidente do
Conselho do Instituto Aquila, José Martins de Godoy

Discurso-de-Jose-Martins-GodoyDiscurso de José Martins de Godoy

 Engenheiro metalurgista pela UFMG e Doktor Ingeniör pela Norges Tekniske Hogskole, na Noruega, José Martins de Godoy foi professor titular, coordenador do curso de pós-graduação e chefe do departamento de engenharia metalúrgica da UFMG por vários mandatos. Foi também diretor da Escola de Engenharia da UFMG, superintendente e diretor da Fundação Christiano Ottoni (FCO), constituidor, presidente e conselheiro da Fundação de Desenvolvimento Gerencial (FDG), co-fundador e presidente do Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG) (2003 a 2010). Atualmente é presidente do Conselho de Administração do Instituto Aquila, consultoria internacional que oferece soluções gerenciais de excelência global, focadas na melhoria dos resultados de seus clientes.

Em sua extensa carreira, foi responsável por centenas de convênios e contratos internacionais de pesquisa de metodologias de qualidade e gestão para disseminação no Brasil e recebeu diversas homenagens como a Medalha da Inconfidência, Medalha Santos Dumont, Soldado Ilustre (12º. BI) e Cidadão Honorário de Belo Horizonte.

O Prêmio ADCE Minas, criado em 2012, é uma homenagem que visa prestar um tributo aos dirigentes de empresas que enaltecem os valores da ADCE e que dignificam as relações empresariais em todos os níveis, sempre preocupados com a centralidade do ser humano como protagonista da sociedade.

Para o presidente da ADCE Minas, Sérgio Frade, a escolha do professor Godoy se deve à sua trajetória de vida iniciada no campo educacional, tendo prestado relevantes serviços em prol do ensino, da cultura, da excelência empresarial. “É uma justa e merecida homenagem a quem dedicou anos de sua vida em prol de inúmeras causas com visão cristã”.

Para Godoy, a homenagem concedida pela ADCE reforça o compromisso social que sempre esteve pautado em sua trajetória. “Em toda a minha carreira eu sempre busquei inserir no meu trabalho os fundamentos básicos cristãos, que incluem a ética, o respeito e a valorização do próximo e isso, para mim, está diretamente relacionado à responsabilidade social. Esse reconhecimento me emociona e eu sou muito grato à ADCE pela homenagem”.

A homenagem ocorreu durante o jantar anual de confraternização de Natal da entidade, no último dia 06 de dezembro, no restaurante do PIC Cidade, com a participação de mais de 100 associados, convidados e autoridades.

6-Jose-Martins-Godoy-Sergio-Frade-e-Sergio-Cavalieri
José Martins de Godoy, Sérgio Frade e Sérgio Cavalieri

 3-Sergio-Frade-Jose-Martins-Godoy-Maria-Helena-e-Maria-Flavia-Máximo-Cardoso
Sérgio Frade, José Martins de Godoy, Maria Helena Godoy e Maria Flávia Máximo

   7-Denise-Frade-Sergio-Frade-Jose-Martins-Godoy-e-Maria-Helena-Godoy
Denise Frade, Sérgio Frade, José Martins de Godoy e Maria Helena Godoy

8-Jose-Martins-Godoy-com-os-filhos-genros-e-nora
José Martins de Godoy com os filhos, genros e nora

                        

Fotos: Wagner Diló Costa

Fonte: http://newsletter.adcemg.org.br/accounts/30938/messages/528?email=fdg@fdg.org.br&c=1481547772&contact_id=114. Disponível em 14/12/2016.