Por meio do Programa Gestão pela Aprendizagem, gestores e professores da SRE de Patos de Minas têm abraçado a Gestão Integrada da Educação Avançada – GIDE Avançada e estão muito entusiasmados com o projeto.

Durante os meses de agosto e setembro, os profissionais educacionais foram capacitados na GIDE e passarão a desenvolver uma metodologia que unifica e direciona os esforços da escola em metas e ações que resultará em ganhos significativos de qualidade e produtividade, auxiliando no crescimento pessoal, profissional e institucional, por meio da melhoria contínua dos seus processos e resultados.

Essas estratégias metodológicas representam um avanço no gerenciamento das instituições educacionais, uma vez que possibilitam uma visão sistêmica da escola. “A equipe GIDE está engajada e animada para trabalhar em prol dos resultados. Consciente dos desafios, de onde é preciso chegar, mas focada no caminho a ser trilhado em busca das metas a serem alcançadas para a melhoria dos resultados educacionais desta regional” relatou a multiplicadora GIDE, Sidéia Marília do Amaral Teles.

O entusiasmo e cooperação dos educadores é essencial para que essa parceria com o Governo de Minas alcance patamares mais altos na Educação do nosso País. Contamos sempre com vocês!