Por meio do “Programa Gestão pela Aprendizagem”, a parceria entre a FDG e a Secretaria de Educação de Minas, iniciada em agosto/2019, não tem medido esforços para elevar os indicadores de aprendizagem do Estado.

As ações bem-sucedidas já na 1ª fase do Programa, em 251 escolas de 17 Superintendências Regionais, tanto no trabalho presencial, quanto no trabalho remoto renderam a ampliação para todas as 1025 escolas de Ensino Fundamental, englobando as 47 Superintendências de Minas.

A expansão, realizada em agosto deste ano, foi uma iniciativa da própria Secretaria. Em reunião para oficializar a ampliação, a Subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Geniana Faria, relatou ter recebido pedidos de várias superintendências que acompanhavam os excelentes resultados alcançados por meio da GIDE Avançada, sistema gerencial utilizado pela FDG para melhoria do ensino e aprendizagem.

Com esse importante passo, Minas beneficiará cerca de 210 mil estudantes e 45 mil profissionais educacionais que, neste momento tão desafiador, tem contado com o apoio da FDG para vencer os desafios do ensino remoto com práticas gerenciais e pedagógicas oriundas dos planos de ação da GIDE, que já obtiveram resultados qualitativos de engajamento dos estudantes e professores.