Nesta fase do Programa Gestão pela Aprendizagem, as 47 SREs de Minas estão realizando as reuniões dos Painéis Gerenciais com seus gestores.

As reuniões estão sendo conduzidas pelo Coordenador GIDE com a participação dos Multiplicadores, Equipe Estratégica das Superintendências e Consultores FDG com o objetivo de fazer o acompanhamento do desempenho das escolas, a análise da execução dos Planos de Ação e os avanços em função das ações implementadas, tudo no âmbito da GIDE Avançada.

No Painel Gerencial é possível identificar pontos de atenção, tomar ações corretivas, e traçar os próximos passos. Estão saindo ótimas estratégias durante as reuniões, além da troca de experiências enriquecedoras e socialização das boas práticas.

Em clima de bastante otimismo, os gestores também têm compartilhado o comprometimento da comunidade escolar nas devolutivas dos PETS. As atividades estão sendo entregues a cavalo, de barco, alunos subindo a montanha a cavalo para pegar sinal de internet, pais motoboys ajudando nas divulgações das ações, bilhetes colados em ônibus, anjos virtuais (próprios alunos) auxiliando os colegas, dentre outras iniciativas. Muita coisa boa tem ocorrido, muita dedicação e esforço por parte de todos. Sem dúvida, a Educação de Minas nunca mais será a mesma!