Minas Gerais se destaca em avaliação da Fundação Getúlio Vargas.

Mais um fruto da parceria entre a FDG e o governo do Estado.

A parceria com o governo mineiro iniciou-se em 2019, por meio do Programa Gestão pela Aprendizagem, para atender 247 escolas do ensino fundamental. Os resultados iniciais foram tão positivos que, em agosto de 2020, a parceria foi ampliada para atender 1025 escolas, as quais passaram a implementar o sistema gerencial utilizado pela FDG, a Gestão Integrada da Educação Avançada – GIDE Avançada, já adaptada ao novo modelo de ensino.

Por meio de ações eficazes, a GIDE Avançada tem potencializado as atividades dos Planos de Estudos Tutorados – PETs, uma das ferramentas do REANP – Regime Especial de Atividades Não Presenciais, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Educação como alternativa para a continuidade no processo de ensino e aprendizagem durante as aulas remotas.

O sistema gerencial tem proporcionado aos gestores e professores trabalharem de forma mais integrada e organizada, mesmo em distanciamento social. As ações desenvolvidas têm promovido o engajamento dos alunos e famílias incentivando e mobilizando a comunidade escolar no cumprimento das atividades curriculares. Atualmente, a parceria beneficia 210 mil estudantes e 45 mil profissionais educacionais que se empenham com afinco para a continuidade das aulas.

Minas Gerais segue firme em seu propósito de promover uma educação de melhor qualidade para suas crianças e jovens comprovando que, apesar das adversidades trazidas pela pandemia, a implementação de uma gestão eficiente é capaz de propiciar a continuidade do ensino e um ensino de qualidade.

Isso se deve ao fato de que a GIDE Avançada é um sistema gerencial simples e robusto, que fala a língua da escola e é capaz de gerar resultados em um curto período de tempo. 

Que saber como melhorar os resultados do seu município ou estado?

Entre em contato!

Atendemos de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

Alameda da Serra, 400 – 2º andar – 34006-056 – Nova Lima – MG – Brasil
(31) 3507 8800 • fdg@fdg.org.br

Acompanhe, curta e siga a FDG nas redes sociais.