A parceria entre a FDG e o Governo de Minas, por meio do Programa Gestão pela Aprendizagem, não para de dar frutos. A recente expansão do Programa, que passou a contemplar 1025 escolas, está possibilitando, em um curto período, uma melhora significativa no desempenho de um maior número de profissionais e alunos.

A GIDE Avançada, sistema gerencial utilizado pela FDG, tem germinado em solos férteis nessas escolas que contam com o comprometimento e dedicação incansáveis de seus profissionais.

A GIDE tem proporcionado organização e direcionamento ao novo contexto escolar, mas é incontestável que a contribuição das equipes gestoras e professores tem sido um adubo poderoso para o crescimento dos índices qualitativos da Educação de Minas.

A E. E. Maria Umbelina de Andrade Gomes, em Cambuquira/MG, é um retrato desse novo cenário que estamos passando, mas, com essa forte parceria, tem conseguido vencer os desafios, unindo educadores, estudantes e responsáveis em prol da continuidade do ensino e aprendizagem.

O vídeo emocionante, feito pela própria escola, demonstra como tem sido a implementação do Programa nas escolas de Minas. Assista!

Edição de vídeo: Prof. Luiz Gustavo de Souza Coelho