Live “Resiliência emocional: Equilibrando emoções e demandas profissionais no trabalho remoto”

Na última segunda-feira, dia 26/10, foi realizada a live “Resiliência emocional: Equilibrando emoções e demandas profissionais no trabalho remoto”, liderada pelo Dr. Hélio Abreu, médico e psicoterapeuta e mediada pela Andreá Botelho, Coorda. da GIDE na Secretaria de Educação de Minas Gerais.

A live foi um sucesso! Até o momento, mais de 5000 pessoas já visualizaram a transmissão, por meio do canal Estúdio Educação MG, no YouTube.

Durante a live, Dr. Hélio explicou como a pandemia está agravando as relações interpessoais e causando stress profundo nas pessoas. Ressaltou a importância de se trabalhar preventivamente à doença mental, por meio de mudanças de comportamento e comunicação mais assertiva. O médico também destacou a necessidade de desenvolver a resiliência, para lidar com os imprevistos inerentes a esse novo modelo. Orientou, por meio de histórias e metáforas, como tirar o foco do problema e refletir sobre as soluções (o que fazer).

Foram inúmeros comentários de elogios, pedidos de outras lives e sugestões de temas. A FDG também apoia e reconhece a importância de abordar a saúde emocional, de maneira simples e leve, conforme abordou o especialista.

Se ainda não assistiu ou deseja rever, acesse o link https://youtu.be/4HCv65h6GMw

Compartilhe!