Live – Resiliência emocional: Equilibrando emoções e demandas profissionais no trabalho remoto

Muitas notícias e pesquisas apontam que a saúde mental é um dos principais desafios enfrentados no trabalho remoto, durante esse período de distanciamento social.

Na educação não é diferente. Alguns profissionais têm relatado desgaste emocional em função das demandas profissionais e da necessidade de manter vínculo e interação com os estudantes e demais membros da comunidade escolar.

A partir dessa demanda, a coordenadora do Projeto da GIDE na Secretaria de Educação de Minas Gerais, Andreá Botelho, organizou uma live para discutir o tema “Resiliência emocional: Equilibrando emoções e demandas profissionais no trabalho remoto.”

O convidado dessa live é o Dr. Hélio Abreu, médico e psicoterapeuta, para falar sobre a resiliência emocional, uma macrocompetência que envolve a capacidade de autocontrole das emoções em situações de estresse e frustração. 

A transmissão será realizada pelo Canal Estúdio Educação MG do YouTube, pelo link   https://youtu.be/4HCv65h6GMw Não fique de fora, contamos com a sua participação! Hoje, 26/10, às 17h!

Compartilhe!