Jornal “Informa PET” – Informação para engajar a comunidade escolar

No regime de aulas não presenciais, manter a comunidade escolar bem informada sobre as atividades escolares é primordial para garantir o bom andamento da aprendizagem.

Ciente dessa importância, a E.E. Dona Maria Nicésia Vilela, pertencente à SRE Varginha/MG, elaborou o jornal “Informa PET” para que todos fiquem por dentro dos acontecimentos da escola, no âmbito do Plano de Ação.

De forma bem atrativa e com a colaboração dos alunos, o Jornal traz uma carta de incentivo da diretora, Maria do Carmo, dicas de sucesso para a rotina do estudo em casa, atividades sobre os gêneros textuais (convite, poesia, acróstico…), os resultados educacionais da escola, dicas de cuidados contra o Coronavírus e agradecimentos especiais. Tudo colaborando para o aumento das devolutivas dos Planos de Estudos Tutorados – PETs. Os alunos que não têm acesso à internet receberam o jornal impresso. Uma forma simples e eficaz de manter educadores, estudantes e famílias engajados nas ações da escola. A FDG parabeniza a iniciativa da E. E. Dona Maria Nicésia Vilela!

Compartilhe!