GIDE em ação na E. E. Doutor Cícero Ferreira

O Plano de Ação desenvolvido no âmbito da GIDE Avançada, na E. E. Doutor Cícero Ferreira, da SRE Campo Belo/MG, possibilitou o alcance de resultados surpreendentes no REANP. Com as ações “Campanha #BoraEstudar”, “Bate-papo com a escola” na rádio da cidade e “GincaPET”, a escola conseguiu envolver toda a comunidade escolar, com destaque para a participação unânime dos professores, liderados por seus coordenadores que conduziram o projeto com maestria.

Segundo a equipe, a GIDE chegou num período que havia desacelerado a participação dos alunos e com isso instaurado uma certa frustração em seus professores. Com a implementação do sistema gerencial, a equipe passou a se entusiasmar mais, perdendo a timidez, ganhando espaço e trabalhando com foco nas devolutivas dos PETs. As ações impactaram nas aulas de maneira relevante durante o REANP, tornando-as mais dinâmicas, significativas e atrativas, tanto para os alunos quanto para os professores.

Em vídeo, o registro dos educadores na ação “Bate-papo com a escola” na rádio da cidade. Na sequência, a aluna Heloá, engajada na campanha da ação “#BoraEstudar”, dá dicas preciosas para os alunos seguirem firmes no ensino remoto. Assista e compartilhe as dicas com os seus alunos!

Compartilhe!