Os alunos do 3º ano do ensino médio da E.E. Presidente Antônio Carlos, no bairro Carmo Sion, realizam hoje o simulado presencial do ENEM. Esse preparatório é uma ótima maneira de conhecer a prova, saber como as questões são abordadas e ainda verificar quais são os assuntos que devem ser mais estudados.

A equipe da FDG esteve na escola antes do início do simulado para dar as boas-vindas aos alunos e repassar dicas para a realização de uma boa prova.

Essa ação do simulado é embasada no Índice de Formação de Cidadania e Responsabilidade Social (IFC/RS), principal indicador de resultados da metodologia Gestão Integrada da Educação (GIDE). A escola, parceira da FDG na GIDE desde 2012, avalia a sua capacidade de ampliar a adesão ao ENEM e de se preparar adequadamente para que seus alunos sejam bem classificados no exame. A cada ano, o indicador possibilita que a escola mensure o seu resultado e defina uma meta de melhoria, propondo ações para alcança-la.

Além dessa atividade, a escola trabalha o ENEM por meio de monitoria e por meio do AppProva, ferramenta tecnológica que auxilia na preparação para o Exame.

Assim como nos anos anteriores, o ENEM ocorrerá em dois dias seguidos. No sábado, dia 5 de novembro, os participantes farão as provas de ciências humanas e ciências da natureza, entre as 13h e as 17h30 (horário de Brasília). No domingo, dia 6, serão aplicadas as provas de linguagens e códigos, matemática e redação. Nesse dia, o tempo de exame será mais longo, entre as 13h e as 18h30 (horário de Brasília).

Fundação de Desenvolvimento Gerencial