A Fundação de Desenvolvimento Gerencial (FDG) tem novo Presidente Executivo, a partir de maio/2019. O cargo passa a ser ocupado pelo Prof. José Martins de Godoy, co-instituidor da FDG (criada em 1997), co-fundador e sócio do INDG (período 2003-2011) e, atualmente, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Aquila de Gestão.

A experiência do Prof. Godoy, de quase 40 anos em cargos executivos – grande parte desse período, em organizações dedicadas à consultoria gerencial –, será colocada à disposição da FDG, que se dedica a projetos sociais de consultoria em gestão na área da educação.

Em seus mais de 20 anos de história, a FDG contribuiu para a melhoria dos indicadores de resultados de redes de ensino públicas municipais e estaduais, bem como de instituições privadas. O sistema GIDE – Gestão Integrada da Educação,  utilizado pela FDG, já foi implantada em 11 estados, em mais de 6.000 escolas, beneficiando cerca de 4.000.000 de estudantes.

Prof. Godoy, grande defensor da bandeira da Educação, pretende, em seu mandato, expandir a atuação da FDG, de modo a propiciar a melhoria dos resultados de IDEB no Brasil.