Estudante Multiplicador

A socialização no ambiente escolar tem importante papel na formação individual de cada estudante. Na escola, crianças e jovens exercem interações, trocas de ideias, valores e interesses diferentes que impactam positivamente no aprendizado.

No novo contexto do ensino remoto, trabalhar essa socialização tem sido um desafio e tanto. Mas em Minas, nas 1025 escolas atendidas pelo Programa Gestão pela Aprendizagem, a tecnologia, aliada à criatividade dos educadores, tem possibilitado o desenvolvimento de ações, no âmbito da GIDE Avançada, que propiciam essas interações, mesmo em período de isolamento social.

Na E. E. Aurélio Bento Salgado, na zona rural de Piraúba, pertencente à SRE Ubá, foi implementada, do 6º ao 9º ano, a ação “Estudante Multiplicador” que consiste em selecionar alunos com melhor desempenho em determinada matéria para serem facilitadores da aprendizagem, incentivando e orientando seus colegas a realizarem as atividades propostas, tudo virtualmente. O resultado tem sido surpreendente.  

Veja a ilustração e entenda melhor sobre a proposta dessa ação e seus benefícios.

Compartilhe!