DEPOIMENTOS

“A complexidade dos processos dentro de uma instituição por ensino vai muito além do que imaginamos, gerir esses processos é traçar uma estrada de ensino com qualidade. A gestão consiste em atingir metas e melhorar os resultados, colocando a instituição em altos patamares no mercado e elevando os seus índices de qualidade. A GIDE Avançada tem proporcionado à Rede Batista de Educação a busca de resultados mais efetivos e competitivos, utilizando técnicas de gestão modernas adaptadas à realidade educacional.”

Jéssica Moreira Faustino
Núcleo de Planejamento e Controle Rede Batista de Educação

“Destaco a importância de não só tratar os dados, mas usá-los para a qualificação dos processos acadêmicos. As metas, as ações da disciplina, a exclusão do que não é necessário… Análise e organização fundamentais que repercutiram positivamente nas relações com a minha equipe e no processo de aprendizagem e avaliação dos alunos.”

Elen Pereira Belga
Professora de Geografia Ensino Fundamental II Colégio Loyola

O projeto de gestão da FDG tem contribuído significativamente para a melhoria do ensino na escola. Uma melhoria que decorre da sistematização do planejamento, da execução, do monitoramento e da padronização das ações. A articulação da gestão escolar pertinente à realidade da escola parte da necessidade e do resultado que se obtém, levando ao êxito da mesma como um todo.

Maria Eliza Mendes de Almeida Resende
Diretora da E. E. Duque de Caxias

“A cultura institucional tem sido um grande desafio. Em geral, as pessoas não estão acostumadas a planejar, executar e acompanhar, com vistas a alcance de resultados. Essa mudança cultural, por mais difícil que seja, é a meu ver o principal ganho do colégio ao implementar a metodologia disponibilizada pela FDG. Em linhas gerais, o trabalho das consultoras tem proporcionado ao colégio, ainda, o estabelecimento de relações mais dialógicas entre as equipes de trabalho e o maior envolvimento das pessoas com o fim pretendido pelo colégio, a saber, a formação integral dos alunos.”

Juliano Tadeu dos Anjos Oliveira
Diretor Geral do Colégio Loyola

“A FDG trouxe para o meu olhar pedagógico uma gestão mais eficiente propiciando a mensuração do resultado do desenvolvimento das habilidades pedagógicas propostas para as crianças e uma observação mais criteriosa do(a) professor(a) para as individualidades de cada uma. Desta maneira ficou mais fácil estabelecer metas e elaborar planos de ação para alcançar o desenvolvimento pleno dos alunos.”

Juliana Ottoni Cândido
Coordenadora pedagógica do Trilha da Criança Centro Educacional

O trabalho de consultoria da FDG, gestão por processos e gestão financeira, tem trazido uma visão integral e interdisciplinar da escola, detectando oportunidades de redução de custos e melhorias nos processos. Assim como na gestão pedagógica, estamos visionando um trabalho mais eficiente, por meio da quantificação de resultados, definição de metas, prioridades e planos de ação específicos para nossa realidade. Poderia citar como um diferencial da consultoria, o construir e o fazer juntos.

Ana Paula de Rezende Bartolomeo
Diretora da Trilha da Criança Centro Educacional