A educação não é mais a mesma depois dessa pandemia. Após os momentos iniciais de angústia e incertezas trazidos por essa crise sem precedentes, educadores e famílias inteiras precisaram lidar com a imprevisibilidade e (re) aprender novas maneiras de ensinar.

Em Minas, pelo Programa Gestão pela Aprendizagem, uma parceria entre a FDG e o Governo, educadores de 1025 escolas estão surpreendendo a cada dia com novas formas de educar, garantindo a continuidade do processo ensino e aprendizado de milhares de estudantes.

Por meio da GIDE Avançada, sistema gerencial utilizado pela FDG, cada escola elabora o seu Plano de Ação com ações que utilizam recursos pedagógicos e tecnológicos objetivando engajar a comunidade escolar na execução das atividades curriculares, que foram adaptadas pela Secretaria de Educação para este novo modelo de ensino remoto.

Em vídeo, a Professora Vanessa Venerando Leite, conta como tem vivido essa experiência e já vislumbra a aplicação de todo o aprendizado tecnológico no retorno das aulas presenciais. Assista ao vídeo e tenha uma ótima semana!