Campeões das Atividades Entregues

A Educação em Minas tem vencido muitos desafios neste período. Educadores, estudantes e pais têm sido verdadeiros campeões nesta batalha. Na E.E. Prof. Modesto, da SRE Patos de Minas, os estudantes estão recebendo até certificado comprovando que são vitoriosos ao dar continuidade à aprendizagem. 

No âmbito da GIDE Avançada, a escola criou a campanha “Campeões das Atividades Entregues” para estimular o cumprimento das atividades do PET 4 que, ao final, confere um certificado aos estudantes que cumpriram a totalidade.

Por meio deste vídeo tão motivador, a vice-diretora, Marília de Oliveira, lançou a Campanha, que foi enviada pelos professores aos grupos de pais do WhatsApp. No decorrer dos dias, mensagens de otimismo, reforçando a importância da realização das atividades, também foram enviadas. A Campanha foi um sucesso! Tanto os estudantes, quanto as famílias abraçaram a causa.

Imbuída de gratidão, Denise Mello de Oliveira, mãe da aluna Mallu Mello Bernardes, relatou à supervisora, Larisse Lima Ferreira, a importância documental desse certificado e disse que irá emoldurar o documento para colocar na parede do quarto da filha. “Quero que as gerações futuras, JAMAIS esqueçam as vítimas dessa pandemia, mas quero que elas olhem, com orgulho, para esses guerreiros que fizeram a transformação no conceito de estudos. Que mesmo sem a escola física, conseguiram superar e dar bons resultados. A E.E. Prof. Modesto se reinventou, acreditou, estimulou e criou ferramentas para o aprendizado, através de uma equipe fantástica e comprometida com uma educação verdadeiramente transformadora. Isso é a História da Educação!”. 

Compartilhe!