Campanha PET em ação

Todo o esforço para manter os alunos engajados nos estudos durante esse período tem sido de grande valia nas 1.025 escolas contempladas pelo Programa Gestão pela Aprendizagem, em parceria com o governo de Minas.

Gestores e corpo docente estão cada vez mais empenhados em desenvolver ações, por meio da GIDE Avançada, que contribuam para engajar alunos e famílias na continuidade do ensino e aprendizagem, como é o caso da E. E. José Izidoro de Miranda, que pertence à SRE Metropolitana A.

Com o objetivo de aumentar as devolutivas dos Planos de Estudos Tutorados – PETs, a escola implementou a ação: Promover e acompanhar a campanha “PET em ação” para sensibilizar os estudantes sobre a importância da realização das atividades.

Para divulgar a campanha, panfletos foram criados e disponibilizados na escola, nas proximidades e em seus canais de comunicação. Além disso, alguns docentes escrevem cartas aos estudantes como forma de incentivo para a realização das tarefas. Os alunos que estão em dia com a entrega dos PETs recebem um certificado de reconhecimento, o que os estimula a estar sempre em dia. (veja as fotos).

Todo esforço é válido quando se trata de melhorar a Educação. A FDG, cada vez mais, se orgulha dos nossos Educadores!

Compartilhe!