Buscando incentivar o estudante a realizar e acompanhar, de forma prazerosa, as atividades propostas para este período de aulas remotas, a E. E. Marechal Humberto de Alencar Castello Branco, pertencente à SRE de Conselheiro Lafaiete, não economizou criatividade e elaborou, no âmbito da GIDE, o projeto personalizado “A trilha do Castello”. 

Uma das regras do projeto é a realização diária das atividades propostas no Plano de Estudo Tutorado – PET. A realização de cada atividade permite ao estudante avançar uma casa na Trilha. Aqueles que completarem “A trilha do Castello”, serão carinhosamente reconhecidos pelos professores por meio de uma “Medalha Real” e um “Certificado de Participação”.

A escola disponibilizou um manual para facilitar a compreensão das regras e auxiliar os estudantes na rotina diária de estudos para que todos possam concluir a trilha e, mais do que isso, dar sequência ao aprendizado, prêmio máximo de todo estudante. 

A FDG parabeniza a escola pela criatividade e dedicação em promover iniciativas que propiciem o envolvimento dos estudantes no processo ensino e aprendizagem!