Na E. E. Irênio Pinheiro, atendida pela FDG por meio da parceria com o Governo de Minas, os educadores estão utilizando a criatividade para elaborar atividades que façam com que as crianças dos anos iniciais, do ensino fundamental, continuem engajadas nos estudos, durante o período do ensino remoto.

Uma das iniciativas tem surtido efeito bastante positivo, são as chamadas “Missões Diárias”. Nelas, os estudantes são estimulados, diariamente, a resolver um desafio elaborado pela professora e enviar as respostas pelos grupos de WhatsApp.

Ações como esta, mantem o vínculo entre professor e estudante, trazendo uma aproximação nesse momento de distanciamento social, o que impacta diretamente em todo o trabalho desenvolvido para estimular os alunos a continuarem fazendo as atividades do Plano de Estudo Tutorado – PET, desenvolvido pela Secretaria de Educação de Minas Gerais.

A FDG parabeniza a todos os profissionais da educação que precisaram se reinventar durante a pandemia e seguem buscando estratégias lúdicas para que o processo de ensino e aprendizagem continue acontecendo.