Ação “Meu ambiente de estudos”

Um ambiente organizado de estudo impacta diretamente na qualidade da aprendizagem do aluno, pois influencia na concentração, no foco e na produtividade, além de motivar a criar uma rotina de estudos.

Buscando trabalhar a causa “ambiente adequado para aprendizagem”, nos anos finais, a E. E. Santo Antônio do Cruzeiro – SRE Varginha/MG, desenvolveu, no âmbito da GIDE Avançada, a ação “Meu ambiente de estudos”.

Foi sugerida aos estudantes a organização de um ambiente propício ao estudo. A ação contemplava o envio de fotos do lugar onde as atividades curriculares estavam sendo realizadas. Dessa forma, os educadores puderam auxiliar seus alunos a melhorar, com modificações simples, os seus ambientes.

A ação foi um sucesso e, uma aluna, em especial, chamou a atenção dos educadores. Rayane Aparecida da Silva relatou o sonho de ter uma mesa com um abajur para poder estudar. Ela chegou até a confeccionar um, feito com papelão. Esse caso sensibilizou muito a equipe escolar, que mobilizaram e providenciaram uma mesa e uma luminária para a aluna (veja as fotos).

Com empenho, criatividade e empatia, as escolas em Minas estão conseguindo driblar as adversidades, dando continuidade ao ensino no Estado. Parabéns à escola pelo trabalho desenvolvido!

Compartilhe!