Ação LeiturAção

A E. E. Osório de Morais, pertencente à SRE de Monte Carmelo, sempre soube a importância de estimular o gosto pela leitura em seus alunos.

Com o novo modelo de aulas não presenciais, a escola adaptou um projeto já existente para que os estudantes não perdessem o hábito de ler. Esse novo projeto foi denominado “LeiturAção” e entrou como uma das ações da GIDE Avançada, para trabalhar a causa “Professores que promovem atividades diversificadas e atrativas”.

Os alunos trabalharam obras literárias e puderam expressar todo o conhecimento adquirido, por meio de textos, desenhos e até teatro de fantoches, encaminhados virtualmente aos seus professores. A culminância da ação foi a realização de um Drive-Thru na frente da escola para presentear e reconhecer os estudantes que participaram desse projeto, seguindo os protocolos de saúde contra a Covid-19.

Em vídeo, selecionamos algumas fotos e é nítida a empolgação dos alunos, famílias e educadores. Mais uma ação inovadora, desenvolvida no âmbito da GIDE Avançada, desempenhada com muita criatividade, dedicação, dinamismo e trabalho em conjunto para dar continuidade à Educação das nossas crianças e jovens. Parabéns aos envolvidos! Abaixo, algumas fotos da ação.

Compartilhe!