Gincana do Programa 5S

2023 marca o 50º aniversário do Dia Mundial do Meio Ambiente. Todo ano, países se reúnem na primeira semana de junho para discutir ideias e campanhas para diminuir os impactos negativos das ações humanas sobre os ecossistemas.

Este ano, o evento discute soluções para a poluição plástica, tema que coincidentemente foi trabalhado na EM Urcino do Nascimento, em Nova Lima/MG, durante a aplicação do Programa 5S com os alunos dos anos iniciais do EF.  Afinal, a melhor forma de conscientizar é educando as pessoas sobre a importância da preservação dos recursos naturais, principalmente nossas crianças e jovens.

A partir do livro “A Mochila e o 5S”, a escola propôs uma Gincana muito legal na comunidade, com o intuito de arrecadar garrafas pets para a reutilização consciente.  As famílias abraçaram a causa e a campanha arrecadou 1235 garrafas. Parte do material foi aproveitado na criação de uma horta na escola e outra parte foi destinada à uma empresa de reciclagem.

O Programa 5S é trabalhado em todas as escolas que implementam a GIDE Avançada. Tem como objetivo, despertar a consciência ambiental, estimulando a melhoria e manutenção do ambiente físico e o relacionamento entre pessoas.

Compartilhe!