Como diversificar suas estratégias metodológicas de ensino e encantar seus alunos

A EM Dom João Muniz, pertencente à rede municipal de Congonhas/MG, sempre procurou aplicar metodologias ativas que propiciassem práticas lúdicas, diversificadas e prazerosas aos alunos. Com a parceria firmada com a FDG no início de 2022, a escola tem potencializado suas metodologias por meio da GIDE Avançada.

Utilizando recursos acessíveis como vídeos, debates, músicas e jogos, e levando os alunos para outros espaços como biblioteca, sala de vídeo, refeitório e pátio, os profissionais conseguiram diversificar a transmissão do conhecimento, tornando o processo ensino e aprendizagem muito mais prazeroso para todos.

Os alunos adoraram aprender sobre o corpo humano. Os professores ficaram muito mais motivados, registrando e socializando as práticas de sucesso que impactaram no desempenho das turmas.

Arraste e confira alguns exemplos! Não deixe de “curtir” essa iniciativa da equipe nota 10 da EM Dom João Muniz. São profissionais assim, empenhados e criativos, que fazem a diferença na promoção de uma educação de melhor qualidade.

Compartilhe!