Formação continuada para professores, contemplada no Plano de Ação da GIDE, potencializa a prática docente nas escolas da Rede Municipal de Nova Lima/MG

A formação continuada do professor é um processo permanente de aperfeiçoamento do conhecimento e das habilidades educacionais que precisa estar contemplada no calendário de toda escola que se preocupa em melhorar sua prática docente.

Em Nova Lima, Minas Gerais, instituições municipais que implementam a GIDE Avançada têm promovido encontros enriquecedores com o corpo docente. Recentemente, a EM Urcino do Nascimento realizou o curso “Neurologicamente falando e relacionando os níveis de escrita” ministrado pela neuropsicopedagoga e professora da Rede, Pollyanna Garcia.

A formação abordou a importância de se conhecer o aluno nos âmbitos físico e emocional entendendo quais estímulos são eficazes para que ele consiga fixar melhor os conteúdos. Os professores também foram instigados a pensar em práticas que encantem o estudante e provoquem a construção do seu conhecimento, tornando-o protagonista do seu aprendizado.

Se a sua escola ainda não prioriza a formação continuada do professor é hora de começar a se planejar para 2023. Salve este post e compartilhe com os seus colegas.

Compartilhe!