Casa do Educador – Prefeitura de Nova Lima/MG inaugura espaço voltado aos profissionais educacionais da Rede

Na noite de ontem (24/10), o governo municipal de Nova Lima/MG realizou uma cerimônia de inauguração da Casa do Educador Prof.ª Waldette Lima Alves. Um espaço para a formação e desenvolvimento integral dos servidores da rede municipal de ensino.

O projeto arquitetônico prevê sala de reunião, de relaxamento e massagens, serviços jurídicos e psicológicos, laboratório de informática, biblioteca do educador, sala multiuso e de edição para videoaulas. Além disso, o espaço conta também com cozinha, refeitório e banheiros adaptados para pessoas com deficiência, recepção, salas modelos para estímulo da criatividade e intervenções diversas com foco em metodologias ativas da aprendizagem.

A FDG esteve presente prestigiando mais essa importante iniciativa do Prefeito, João Marcelo Dieguez, e do Secretário de Educação, Pedro Dornas, que visa a valorizar e otimizar o trabalho dos cerca de 1.500 servidores da rede municipal de ensino. Uma iniciativa como essa merece ser compartilhada com os demais Educadores do Brasil!

Fotos: Governo Municipal de Nova Lima/MG

Compartilhe!