Quebra-cabeça da equação

A intervenção pedagógica é de grande eficácia para auxiliar os alunos com dificuldade na aprendizagem. Permite, em tempo hábil, que os docentes trabalhem as habilidades identificadas como não consolidadas pelos estudantes.

A EE Major Agenor Lopes Cançado, sob a jurisdição da SRE Divinópolis/MG, trabalhou a causa no Plano de Ação da GIDE iniciando com a análise dos resultados das avaliações trimestrais, realizadas pela Secretaria de Estado de Educação. Com essa análise, a escola conseguiu levantar os pontos de atenção, de acordo com o percentual de acertos nas habilidades consideradas essenciais nos testes e, a partir disso, a equipe pedagógica elaborou atividades que estão sendo implementadas, semanalmente, para superar os obstáculos na construção do conhecimento.

Dentre elas, a ação “Quebra-cabeça da equação”. Uma atividade lúdica e prazerosas trabalhada com os estudantes do 7º ano e que tem gerado um excelente resultado. Com simplicidade e muito amor, a equipe da EE Major Agenor Lopes Cançado está fazendo a diferença no processo ensino e aprendizagem de seus alunos.

Compartilhe!