Ação sorrindo para o futuro

Cuidar da saúde bucal e manter uma excelente higiene oral é muito importante para a prevenção e controle de doenças bucais. A escovação deve ser realizada sempre após a ingestão de algum alimento ou, pelo menos, depois das principais refeições diárias. Essas foram as informações e ensinamentos passados pelo Dr. Pedro Luis, durante a implementação do Projeto “Sorrindo para o futuro”.

A ação foi desenvolvida no âmbito da GIDE (âmbito qualidade – 5S), com o objetivo de promover ações de educação preventiva e curativa, de modo a conscientizar as crianças e seus familiares da importância em manter a dentição e a boca saudável, visando à melhoria na qualidade da saúde e bem estar geral. Além disso, a ação teve como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento dos alunos da unidade escolar.

Ações educativas como esta são de extrema importância para sensibilizar, prevenir e educar, já que, na infância, constroem-se hábitos saudável para toda a vida.

Se sua escola também enfrenta esse desafio, essa iniciativa pode te ajudar a trabalhar a criação desse hábito saudável! Confira os registros!

Compartilhe!