Anglo American Brasil participa de live durante a Exposibram/22 e fala sobre a importância da parceria com a FDG para a sua atuação no pilar social

Durante a EXPOSIBRAM – Expo & Congresso Brasileiro de Mineração, evento considerado um dos mais relevantes na área da mineração da América Latina, gestores da Anglo American Brasil participaram de uma live com o tema: Plano de Mineração Sustentável em que puderam falar um pouco sobre as metas da empresa nos pilares de meio ambiente, social e governança (ESG).

Na oportunidade, a Coordenadora de Impacto Sustentável, Nathália Frossard, falou sobre as frentes de atuação para a melhoria da educação nas cidades em que a empresa possui atividade. Nathália destacou o projeto “Transformando os Municípios pela Educação”, em parceria com a FDG, que tem beneficiado mais de 5 mil estudantes nas 4 Redes atendidas até o momento.

Uma parceria sólida que tem trabalhado com afinco para cumprir a meta da Mineradora para 2030: que as escolas contempladas no projeto estejam entre as 20% melhores escolas públicas do País. Uma meta desafiadora que tem contado com o empenho e dedicação de profissionais educacionais, alunos e famílias e já apresenta melhorias significativas nos resultados educacionais.

Compartilhe!