Minas Gerais alcança resultado histórico no Ensino Fundamental II – 9º ano

Os resultados do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica) e do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) foram divulgados no dia 16/09. Estes dados apresentam o retrato da educação do país, que foi fortemente impactada pela pandemia da Covid-19.

É de conhecimento de todos que as provas foram realizadas em um cenário atípico, após quase dois anos de ensino remoto, com todos os desafios enfrentados para alcançar os estudantes e promover a aprendizagem. Porém, não podemos desconsiderar o trabalho dos profissionais comprometidos com o seu propósito de educar.

As escolas estaduais de ensino fundamental de Minas Gerais, por meio da GIDE (Gestão Integrada da Educação), trabalharam com afinco na execução de 1.510 planos de ação, com o objetivo de alcançar a aprendizagem dos estudantes.

Minas Gerais apresentou o melhor resultado histórico no IDEB dos anos finais (9º Ano), com nota 5,0, alcançando a média do Brasil. Também apresentou crescimento na Avaliação do SAEB de Língua Portuguesa em relação ao resultado de 2019, o que representa a melhoria na aprendizagem dos estudantes.

A FDG comemora esse feito e se sente honrada em contribuir com a educação dos estudantes mineiros.

Compartilhe!

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp