Multiplicadores GIDE da SEMED Nova Lima/MG são capacitados para realização das Etapas de Ações Corretivas e Registro das Práticas de Sucesso

Ontem (20/09), os Técnicos Educacionais da FDG estiveram mais uma vez reunidos com a Equipe de Multiplicadores da SEMED, em Nova Lima/MG. Desta vez, com o objetivo de introduzi-lo nas Etapas de Ações Corretivas e Registro das Práticas de Sucesso, da Trilha Gerencial da GIDE Avançada.

Nesta fase, os Multiplicadores são capacitados para atuarem junto às escolas, conforme os resultados do 2o trimestre (acumulado). Diante desses resultados, duas possíveis ações são tomadas: para as escolas que atingiram a meta prevista, as práticas de sucesso deverão ser registradas. Já as escolas que não atingiram a meta, os Multiplicadores auxiliarão na aplicação do RADM – Relatório de Análise e Desvio de Meta em que se identifica quais causas contribuíram para o resultado insatisfatório e ações corretivas são tomadas com o intuito de reverter esses resultados.

Por isso a GIDE é tão eficaz. Ela baseia-se no PDCA, método gerencial para o controle e melhoria contínua de processos e produtos. O que possibilita identificar e intervir, em tempo hábil, as causas que impactam o sucesso do projeto.

Quer entender melhor como essa metodologia pode fazer a diferença em sua escola e/ou rede de ensino? Acesse www.fdg.org.br ou pelo e-mail fdg@fdg.org.br.

Compartilhe!