Aprendizado do 5S transformado em boa ação

Para trabalhar a causa “Ambiente da Qualidade”, a bibliotecária, Rosa Nunes, da E.M. Juscelino Kubitschek de Oliveira, em Niquelândia/GO, realizou a ação “Hora do Conto” com o livro “A Mochila e o 5S”, de autoria da Profa Maria Helena Godoy e Rita de Cássia Sá Amorim, que aborda o tema com uma história muito divertida voltada para a faixa etária do ensino fundamental.

A bibliotecária implementou o 5S de uma forma muito especial envolvendo as turmas na aplicação dos 5 sensos, com destaque para o Senso de Utilização, em que, além do aprendizado, promoveu uma boa ação. Rosa mobilizou os estudantes a coletarem roupas, calçados, brinquedos e outros itens sem uso para distribuir às famílias carentes da escola.

Sob orientação da vice-diretora, Wânia Fernandes Godoi, também foi realizada uma apresentação teatral para os pais/responsáveis e comunidade local.

A FDG parabeniza a equipe escolar da Juscelino Kubitschek de Oliveira pela implementação da ação e por mobilizar toda a comunidade escolar na prática do programa 5S. Confira os registros!

Compartilhe!