Ações da GIDE promovem a valorização da vida em escolas parceiras

Entramos no mês da campanha “Setembro Amarelo”, que trata de um assunto muito importante: o combate ao suicídio. Esta é a quarta maior causa de óbitos entre jovens de 15 a 29 anos no mundo.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio pode ser evitado e cabe às nações implementar políticas eficientes. Nesse sentido, a escola também desempenha um papel importante na manutenção da saúde mental das crianças e adolescentes.

Nas escolas que implementam a GIDE Avançada, a prevenção da violência, física e psicológica, está contemplada no Índice de Formação de Cidadania e Responsabilidade Social – IFC/RS, dentro do Plano da Dimensão Ambiental. Dentro do Plano, são trabalhadas ações de conscientização para combater preconceitos, promover a inclusão e engajar os jovens e familiares em atividades de valorização da vida.

Neste mês, vamos trazer alguns excelentes exemplos de escolas parcerias que, durante o ano, trabalham o tema de forma muito criativa e eficaz. Hoje, trazemos as iniciativas das escolas municipais de Nova Lima, José Brasil Dias e George Chalmers, que desenvolveram ótimas estratégias e estão conseguindo mobilizar seus alunos nesta causa. Confira os registros e veja como engajar a sua escola também!

Compartilhe!