Reunião de acompanhamento dos Planos de Ação da GIDE nas escolas prioritárias do projeto

Ontem (01/09), em Nova Lima/MG, a Equipe Técnica da FDG esteve nas duas escolas prioritárias do projeto na rede municipal, a E.M. José Brasil Dias e a E.M. George Chalmers, para o acompanhamento dos Planos de Ação.

A implementação da GIDE em uma rede de ensino se faz por meio da replicabilidade em que se elege escolas prioritárias que funcionam como escolas-piloto, para uma melhor execução da gestão educacional. Desta forma, é possível produzir a melhoria dos resultados em larga escala, de forma eficaz e sustentável.

Durante os encontros, o RIAP – Relatório de Implementação das Ações do Plano de cada escola foi preenchido. Diretoras, vice-diretoras, supervisoras e representantes do corpo docente das duas instituições puderam apresentar à FDG os relatos e registros das ações executadas ao longo dos meses de junho, julho e agosto. A Equipe da SEMED também participou dos encontros.

A Fundação parabeniza as duas escolas que se empenharam bastante e executaram as ações do 2º trimestre com criatividade e envolvimento dos estudantes, sucesso que se reflete nas demais escolas do município. Na ocasião, as equipes também planejaram as novas ações que serão trabalhadas no 3º trimestre. Não temos dúvidas que também serão ações exitosas na promoção de um ensino de qualidade.

Compartilhe!