Metodologias ativas promovem aulas inovadoras na EE Dona Sindá

A boa prática da nossa série de hoje foi enviada pela Professora Cláudia Turatti. Uma entusiasta da educação inovadora. Neuropsicopedagoga, especialista também em Neurociência, sua paixão é desenvolver propostas pedagógicas diferenciadas e interativas.

Atuando como Professora Projetista na EE Dona Sindá, da SRE Monte Carmelo, ela abraçou a GIDE desde o início da sua implementação, integrando a proposta de atividades diversificadas e atrativas às suas criativas ideias para potencializar o aprendizado dos seus alunos.

Uma delas, em andamento, é a ação “Trabalhar com o jogo soletrando”, desenvolvida a partir da ideia da colega educadora Jéssica Valentim, que visa a ampliar a excelência das crianças na proficiência em escrita correta e leitura. Dentro da ação, Cláudia desenvolveu uma sequência de atividades que se iniciou com a embalagem do salgadinho Cheetos, recheado de palavras recortadas que fazem alusão aos snacks de milho. Os alunos soletram as palavras do pacotinho e na sequência trabalham a escrita e a construção de frases.

Outras iniciativas estão sendo trabalhadas, sempre com muita criatividade. Para finalizar a ação, a Professora irá promover o Campeonato Soletrando. A ideia é fechar a boa prática com chave de premiado os melhores alunos de cada ano escolar.

A FDG se sente honrada cada vez que recebe práticas tão exitosas, de profissionais que estão sempre dando o seu melhor para promover uma educação cada vez mais inovadora, eficaz e de resultado.

Compartilhe!