“Transformando os Municípios pela Educação” | Gestores das equipes de educação global da Anglo American visitam o projeto no Brasil

No início do mês (01 a 05/08), nos reunimos com gestores das equipes de educação global da @angloamericanbrasil que estiveram no Brasil para entender a realidade das escolas no País e acompanhar projetos realizados localmente para o alcance da desafiadora meta de Educação do Plano de Mineração Sustentável Þ 2030: Escolas em comunidades onde operamos ter desempenho dentro das 20% melhores escolas públicas.

Uma das atuações da Anglo American no Brasil tem sido o programa “Transformando os Municípios pela Educação”, idealizado pela Anglo American e executado em parceria com a FDG. Uma iniciativa da mineradora que consiste na adoção de escolas públicas em cidades onde a empresa tem operações, com objetivo de melhorar os resultados de ensino e aprendizagem por meio da nossa metodologia, a GIDE Avançada.

Cumprindo uma agenda de trabalho intensa e produtiva, os gestores tiveram a oportunidade de conhecer in loco a atuação da FDG em algumas escolas contempladas e puderam comprovar os excelentes resultados já alcançados em menos de 1 ano de execução do projeto.

Finalizando a agenda, na sexta-feira (05/08), a Diretora Técnica da FDG, Profª Maria Helena Godoy, e a Líder de Projetos, Ísis Chaves, participaram de uma reunião com o grupo na sede da Anglo American, em Belo Horizonte/MG, em que foram avaliadas as iniciativas atualmente em curso no campo da educação. Os gestores destacaram a importância desta parceria e discutiram as melhores estratégias educacionais para o alcance das metas do Plano de Mineração Sustentável.

A FDG se sente muito honrada com esta parceria que contribui para o nobre propósito da Anglo American de reimaginar a mineração para melhorar a vida das pessoas.

Compartilhe!