Reunião do Painel Gerencial na Secretaria Estadual de Educação de Minas confirma os bons frutos do projeto no Estado

A Secretária de Educação, Júlia Sant’Anna, a Diretora Técnica da FDG,
Professora Maria Helena Godoy, e o Presidente Executivo da FDG, Professor José Martins de Godoy.

A reunião aconteceu na Cidade Administrativa e foi conduzida por Janaína Lopes, que lidera a equipe de 8 profissionais da FDG responsáveis pela implementação da GIDE Avançada no estado. Um projeto que beneficia aproximadamente 364 mil estudantes e 34 mil profissionais de 899 instituições educacionais.

No Painel, foi apresentado o fechamento de 2021, com os excelentes resultados alcançados. Dentre eles, o aproveitamento de 65%, que superou a meta estabelecida e a taxa de aprovação das escolas que implementaram a GIDE, que foi superior em 2,26 pontos percentuais, quando comparadas com as demais escolas de ensino fundamental da rede. Comprovando a eficácia da metodologia.

Ao ver as evidências das ações executadas, a Secretária Júlia relatou sua enorme satisfação ao visitar escolas que implementam a GIDE e perceber esses resultados refletidos no dia a dia da escola e da comunidade escolar.

O Painel ainda apresentou o status do 1º semestre deste ano, com ações que já caminham para superar os resultados de 2021.

Minas e FDG, juntas, mudando o futuro pela educação.

Compartilhe!