Dia D do Descarte

Por meio da GIDE Avançada, a EE Luiza de Oliveira, pertencente à SRE Uberaba, promoveu uma série de iniciativas para implementar o Programa 5S com o objetivo de envolver toda a comunidade escolar na melhoria do ambiente da escola de uma forma geral. O tema foi abordado, inclusive, em uma reunião realizada com os pais e/ou responsáveis.

A culminância das iniciativas foi o “Dia D do Descarte”, um momento em que os estudantes colocaram em prática o aprendizado recebido sobre os 5 sensos.

Ainda como parte da ação, a escola promoveu uma atividade de produção de desenhos em que os alunos dos anos iniciais puderam abordar a necessidade de manter os locais limpos e o patrimônio preservado.

Os estudantes dos anos finais contribuíram na reorganização de vários espaços da escola, além de auxiliar no descarte dos materiais e carteiras antigas que não seriam mais utilizadas.

A diretora Renata de Castro Machado nos relatou como este trabalho foi benéfico para toda a comunidade. “A ação foi muito positiva para todos, pois conseguimos entender a importância de organizar o que está ao nosso redor. Além disso, é muito gratificante ver o envolvimento dos estudantes. Eles ficam muito felizes em ajudar a escola!”.

Compartilhe!