Ação da GIDE promove mutirão do bem na comunidade da E. E. Arminda Maria da Costa

Para implementar o Programa 5S nas turmas do ensino fundamental, a equipe da EE Arminda Maria da Costa, da SRE Paracatu/MG, conseguiu unir o aprendizado do Programa à uma ação social muito bacana, realizada por meio do trabalho de coleta seletiva voltado para a reciclagem.

Por meio de um mutirão organizado pela equipe escolar, os alunos dos anos finais fizeram uma limpeza no entorno da escola recolhendo materiais como tampinhas de garrafa, lacres de latinha, cartelas vazias de medicamento, dentre outros. O mutirão também mobilizou a comunidade local com cartazes conscientizando os moradores sobre a aplicação dos 5 sensos na região.

O trabalho de coleta de reciclados foi orientado pelo Instituto Estadual de Florestas – IEF, parceiro da escola, que ministrou uma palestra sobre o tema aos alunos. O material recolhido na mobilização será doado e convertido para a aquisição de cadeiras de rodas.

A ação foi um sucesso! Engajou alunos e comunidade para uma melhor organização dos espaços comuns, utilização de materiais e saúde coletiva, além de promover o bem para pessoas com deficiência.

A FDG parabeniza a todos os envolvidos pela brilhante iniciativa!

Compartilhe!