Iniciativa para promover a concentração melhora a aprendizagem dos estudantes na E. E. Dona Sindá, da SRE Monte Carmelo/MG

Desenvolver a concentração nos estudantes é um grande desafio hoje em dia, não é mesmo? Em meio a um ambiente repleto de informações, novidades e estímulos a tarefa pode ser complexa. Entretanto, com boas iniciativas é possível trabalhar esta questão e de forma prazerosa, como fez a equipe da EE Dona Sindá, da SRE Monte Carmelo.

Utilizando-se de novas tecnologias como vídeos educativos, a escola tem conseguido fazer com que os alunos fiquem mais atentos aos estudos. A inciativa tem auxiliado crianças e jovens a terem mais foco na aprendizagem, assimilando com mais facilidade e rapidez os conteúdos estudados.

A Diretora, Maria Elena da Mota, que compartilhou conosco esta prática de sucesso, relatou que, utilizando essas técnicas, as aulas ficam mais chamativas e os alunos se interessam muito mais. Uma iniciativa que pode ser aplicada em qualquer instituição. Que tal implementar na sua também?

Compartilhe!