E. M. Benvinda Pinto Rocha, em Nova Lima/MG, desenvolve Iniciativa interdisciplinar utilizando a arte em grafite

As escolas da Rede Municipal de Nova Lima, em Minas Gerais, estão implementando a etapa “Ver e Agir”, contemplada na trilha gerencial da GIDE Avançada. Esta etapa consiste na elaboração de ações que podem ser executadas em um curto período de tempo e que trazem resultados de impacto imediato.

Uma das ações desenvolvidas na E. M. Bernardo Pinto Rocha, em Nova Lima/MG, foi a “Arte em Grafite”. Um trabalho interdisciplinar que transitou por vários campos da aprendizagem, com texto, interpretação, pesquisa e artes, enriquecendo ainda mais a vida dos estudantes.

A ação que teve o objetivo inicial de deixar a escola mais colorida e viva com as obras artísticas, ainda foi além despertando a autoestima dos estudantes, valorizando seus sonhos e desejos.

Uma iniciativa que superou as expectativas da escola. “Os murais da escola foram uma ótima ferramenta para tornar as aprendizagens dos estudantes visíveis aos professores, funcionários e familiares. Também ao expor seu trabalho para outras pessoas, os alunos têm a oportunidade de reconhecimento”, relatou a Professora eventual, Rosangela Souza Bezerra.

Compartilhe!