Instituto Alair Martins, apoiador do Programa Gestão pela Aprendizagem, visita escola beneficiada pela GIDE Avançada

A FDG, a Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais e o Instituto Alair Martins – IAMAR, uma das empresas apoiadoras do Programa Gestão pela Aprendizagem da SEE/MG, se reuniram na última quarta-feira (11), na Cidade Administrativa, para tratar dos resultados obtidos com o trabalho que vem sendo desenvolvido na educação, bem como sobre o que pode ser agregado ao projeto, com o desenvolvimento do espírito empreendedor dos jovens.

Pela SEE/MG estiveram presentes na reunião, Izabella Cavalcante Martins – Subsecretária e Kellen Senra – Analista Educacional. Representando o IAMAR, Ludmila Monteiro – Gerente Executiva e pela FDG Janaína Lopes – Coordenadora do Projeto em MG.

Ludmila Monteiro reforçou a importância da união entre a iniciativa privada e a gestão pública, com objetivo de potencializar e melhorar os resultados da educação. Foi apresentado o Programa eZAPe, idealizado pelo Instituto, que tem a missão de desenvolver o potencial de adolescentes e jovens, contribuindo para o crescimento nos campos pessoal, social, produtivo e na promoção de uma cultura de preservação ambiental.

Após a reunião na SEE/MG, Ludmila Monteiro e a equipe da FDG visitaram a EE São Bento, no Bairro Prado, uma das escolas beneficiadas pelo Programa Gestão pela Aprendizagem, aonde foram, gentilmente, recebidos pela Diretora Maria Pacelli Ferreira, pela Vice-Diretora, Michelle Garcez de Lima e pelo Coordenador da GIDE na Metropolitana B, José de Paula Ribeiro.

Compartilhe!