“Festival Gastronômico”

A participação das famílias durante o ensino remoto foi essencial para que as escolas pudessem dar andamento ao processo ensino e aprendizagem. Agora, na retomada das aulas presenciais, é muito importante manter pais e/ou responsáveis inteirados na vida escolar dos alunos. 

Propor atividades diversificadas que estimulem a participação de todos, continua sendo o melhor caminho para engajá-los. Um ótimo exemplo de atividade diferenciada da GIDE Avançada é o “Festival Gastronômico”. Uma prática que envolve toda a família no aprendizado dos alunos.

De forma lúdica, os responsáveis reforçam com as crianças as unidades de medidas utilizadas na receita, além de trabalharem a leitura e escrita. A atividade é registrada e enviada aos professores que editam os vídeos de cada turma e compartilham nos canais da escola.  

Como exemplo, destacamos esta ação sendo implementada na EE Arminda Maria da Costa, da SRE Paracatu. Em vídeo, o material produzido pela escola para divulgar a ação que teve um retorno surpreendente com receitas e produções dignas de master chefs.

Assista e veja como implementar essa prática em sua escola!

Compartilhe!