Nova Lima inicia implementação do Programa nas escolas da Rede Municipal

As escolas da rede municipal de Nova Lima deram início à implementação do Programa 5S, contemplado no Plano de Ação da GIDE Avançada, com o objetivo de melhorar o ambiente físico e o convívio social por meio da conscientização e aquisição de novas práticas sobre o melhor uso dos espaços e materiais.

Utilizando-se do livro “A Mochila e o 5S”, de autoria da Profa Maria Helena Godoy e Rita de Cássia Sá Amorim, os educadores irão abordar o Programa que tem eficácia comprovada em milhares de escolas parceiras da FDG.

De forma lúdica, o livro facilita a compreensão dos 5 sensos (de utilização, ordenação, limpeza, saúde e autodisciplina) possibilitando qualquer criança ter total entendimento dos conceitos, como nos relata a Multiplicadora GIDE, Érica Mendes Chagas. No vídeo, ela compartilha conosco sua recente experiência pessoal com a filha Isabela, de 8 anos, que já no primeiro contato com o livro mobilizou toda a família para aplicação dos sensos em sua casa. Ao final do depoimento, ela faz um convite especial a todos os Educadores. Confira!

Compartilhe!