E.E. Presidente Tancredo Neves promove atividade interativa para ensinar os conceitos da era pré-histórica

A realização da atividade, desenvolvida pela Professora Cleonice Oliveira com a turma de 5º ano, permitiu aos alunos a oportunidade de aprender sobre o período da pré-história de uma forma envolvente e divertida com o objetivo de desenvolver a habilidade constante da BNCC e do plano de curso do ano referente.

Durante as aulas, os alunos tiveram contato com os conceitos da era pré-histórica, por meio da leitura e escrita dos conteúdos. Dessa forma, possibilitou a eles pesquisarem sobre este conteúdo no momento da execução desta atividade.

A atividade ajudou a assimilar e fixar o vocabulário científico, a desenvolver pensamento crítico, coordenação motora fina e a alcançar aqueles alunos que são visuais.

“Trabalhar este flipbook (atividade interativa) possibilita desenvolver no aluno diversas habilidades, pois com ela trabalhamos: pesquisa, leitura e escrita; recorte, colagem, e pintura”, relata a professora @cleonice.oliveira418.

Durante a realização da atividade, observou-se muita interação, interesse, empolgação e engajamento de todos os alunos envolvidos.

A prática exitosa, desenvolvida no âmbito da GIDE, foi um sucesso e, por isso, compartilhada com as demais professoras das turmas do 5º ano.

Compartilhe!

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp