E.E. Presidente Tancredo Neves promove atividade interativa para ensinar os conceitos da era pré-histórica

A realização da atividade, desenvolvida pela Professora Cleonice Oliveira com a turma de 5º ano, permitiu aos alunos a oportunidade de aprender sobre o período da pré-história de uma forma envolvente e divertida com o objetivo de desenvolver a habilidade constante da BNCC e do plano de curso do ano referente.

Durante as aulas, os alunos tiveram contato com os conceitos da era pré-histórica, por meio da leitura e escrita dos conteúdos. Dessa forma, possibilitou a eles pesquisarem sobre este conteúdo no momento da execução desta atividade.

A atividade ajudou a assimilar e fixar o vocabulário científico, a desenvolver pensamento crítico, coordenação motora fina e a alcançar aqueles alunos que são visuais.

“Trabalhar este flipbook (atividade interativa) possibilita desenvolver no aluno diversas habilidades, pois com ela trabalhamos: pesquisa, leitura e escrita; recorte, colagem, e pintura”, relata a professora @cleonice.oliveira418.

Durante a realização da atividade, observou-se muita interação, interesse, empolgação e engajamento de todos os alunos envolvidos.

A prática exitosa, desenvolvida no âmbito da GIDE, foi um sucesso e, por isso, compartilhada com as demais professoras das turmas do 5º ano.

Compartilhe!