FDG reúne diretores, vice-diretores e supervisores das escolas municipais de Nova Lima para capacitação na metodologia GIDE Avançada

A equipe gestora, formada pelos diretores, vice-diretores e supervisores das escolas da Rede Municipal de Nova Lima, dão andamento à implementação da GIDE no município com muito entusiasmo e boas perspectivas.

Na semana passada, os 60 profissionais das 17 escolas de Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais) foram capacitados na metodologia. Por meio da GIDE, cada escola fará um diagnóstico da sua realidade gerencial levantando as causas prioritárias que influenciam os seus resultados. A partir desse diagnóstico, cada instituição irá elaborar um Plano de Ação focado em estratégias que combatam essas causas e potencializem os resultados de aprendizagem. Todo o processo é realizado juntamente com a nossa competente equipe de consultores.

A GIDE está sendo implementada em Nova Lima por meio do PRAA – Plano de Recuperação e Aceleração da Aprendizagem, beneficiando cerca de 6.800 jovens, na primeira etapa do Plano.

De acordo com a Secretária Adjunta de Educação e Coordenadora GIDE, Aládia Cristina Rodrigues Medina, toda a equipe está comprometida e empenhada com o projeto. “Estamos apostando muito no novo sistema de gestão adotado pela Secretaria em parceria com a FDG. A GIDE visa a desenvolver o foco em resultados e está sendo construído em equipe. Tivemos um primeiro encontro com as diretoras, supervisoras e multiplicadoras do projeto em uma capacitação para as equipes gestoras que foi muito produtivo e esclarecedor, abrangendo todo o processo e a sua importância para a gestão escolar”, relatou.

Compartilhe!