Capacitação Gestão para Resultados Pedagógicos mobiliza profissionais da educação em Minas

A Capacitação Gestão para Resultados Pedagógicos, realizada nos dias 09 e 10 de março, por meio do Programa Gestão pela Aprendizagem, reuniu 197 participantes que estiveram presentes em Belo Horizonte para um aperfeiçoamento na metodologia GIDE, metodologia implementada na Rede Estadual desde 2019 com o objetivo de unificar e direcionar os esforços e recursos da escola em metas e ações para a melhoria de seus resultados e processos.

Os profissionais atuarão como Coordenadores e Multiplicadores GIDE em suas SREs e farão o repasse da formação para as unidades escolares neste importante momento em que as instituições retomam as atividades presenciais.   

Atualmente, 896 escolas estaduais que ofertam o ensino fundamental são atendidas pela parceria entre a FDG e o governo de Minas. A Diretora de Educação Infantil e Ensino Fundamental da SEE/MG, Rosely Lúcia de Lima, nos relatou a importância desta Capacitação que, além de agregar conhecimento aos profissionais da educação para a continuidade do sucesso do Programa, possibilita a interação e a rica troca de experiências entre eles.

A Coordenadora do Núcleo GIDE, Andréa Botelho, completou que o encontro foi fundamental para realizar os alinhamentos necessários à implementação da GIDE nesta retomada das aulas presenciais.

Após quase 2 anos de trabalho remoto, os participantes se mostraram bastante otimistas e com grandes expectativas para alcançar resultados ainda melhores no ensino presencial.

Veja alguns registros da Capacitação.

Compartilhe!