Projeto Águia Vozes e Saberes

No ano passado, período ainda desafiador para a educação, a EM Cacilda Caetano de Souza, em Paracatu/MG, no intuito de resgatar o interesse de seus alunos pelos estudos implementou uma ação muito especial intitulada “Projeto Águia Vozes e Saberes”.

Elaborado no Plano de Ação da GIDE, o Projeto mobilizou personagens inspiradores da comunidade local que se dispuseram a participar de encontros virtuais para conversar com os estudantes sobre temas inerentes ao momento da pandemia e que foram escolhidos por eles próprios.

Foram 8 encontros em que os alunos tiveram a oportunidade de aprender com os saberes dos convidados especiais que encantaram com suas vozes. Dentre os convidados, o Secretário de Educação, Thiago de Deus, e profissionais do empreendedorismo, da psicologia, da medicina e da segurança pública debateram sobre temas como “Propósito”, “Saúde mental e autoconhecimento para lidar com as adversidades”, “Timidez”, “Política e Cidadania”. A série de encontros culminou com a participação do Prefeito Igor Santos que falou sobre o tema “Jovens Promissores”.

Uma excelente iniciativa que contou com muita empatia para auxiliar os alunos em um momento tão conturbado. A FDG parabeniza toda a equipe escolar e a cada convidado que gentilmente compartilhou suas experiências inspirando os jovens a, como águias, alçaram grandes voos.

Compartilhe!