Alunos da E. E. Adelaide Bias Fortes, contemplada pela GIDE Avançada, se destacam em olimpíadas estudantis

Desde 2020, a equipe da EE Adelaide Bias Fortes, da SRE Barbacena, atua de forma contínua com um Plano de Ação elaborado no âmbito da GIDE Avançada em que foi estabelecido um regime de metas a ser trabalhado com seus alunos. Um trabalho executado com muito empenho e dedicação que resultou na conquista de muitas medalhas e menções honrosas em olimpíadas externas.

Em 2021, estudantes se destacaram na Olimpíada Mandacaru de Matemática, Olimpíada Nacional de Ciência (ONC) e até uma Olimpíada experimental, a OBA – Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica em que os alunos participaram da Mostra Brasileira de Foguetes, a MOGFOB.

A Mostra consiste em construir e lançar foguetes o mais distante possível. Em razão da pandemia, a edição do ano passado foi realizada de forma on-line. Foram confeccionados dois protótipos de foguetes por alunos da Adelaide Bias Fortes, utilizando-se de um programa disponibilizado pela plataforma da OBA.

Com ações atrativas e eficazes, elaboradas no Plano da GIDE, a escola pôde potencializar a aprendizagem dos seus estudantes capacitando-os nos conteúdos abordados nas competições. Foram aplicados vários simulados, treinamentos orientando os estudantes sobre a realização das provas nas plataformas digitais, além de lives nos canais de comunicação.

A escola comemora os resultados, orgulhosa de todos os seus alunos participantes que se esforçaram para ir muito além de vencer os desafios do novo modelo de ensino, mas, também, de alçar voos mais altos em busca do conhecimento. “Nossos alunos estão brilhando nas Olimpíadas de Ciências e Matemática pelo Brasil. Obrigada a GIDE por ser nosso alicerce na construção de tanto sucesso!”, relatou a Equipe da EE Adelaide Bias Fortes.

Parabenizamos toda a escola e compartilhamos, com orgulho, a alegria destas conquistas!  

Compartilhe!