Depoimento Eliane Faria Barbosa

Hoje, compartilhamos um feedback muito especial que recebemos da Eliane Faria Barbosa. Em 2021, ela atuou como vice-diretora na E.M. Arquimedes Cândido Meireles, da Rede Municipal de Educação de Paracatu, em Minas Gerais. Juntamente com a diretora Maria Aparecida de Freitas Neiva e sua equipe, construíram um Plano de Ação abrangente que conseguiu sanar as causas que mais impactavam os resultados da instituição.

Com o direcionamento da GIDE Avançada, os profissionais passaram a ter uma nova visão de trabalho promovendo estratégias exitosas que engajaram alunos e famílias. Iniciativas como a “Família Nota 10, a Campanha “#EuFaçoTudo” e “Plantão Tira Dúvidas” propiciaram um ensino mais atrativo envolvendo pais e/ou responsáveis na rotina dos alunos.

Além de vivenciar a GIDE como gestora, Eliane também pôde acompanhar o impacto positivo da metodologia na vida do filho, estudante na mesma escola, que passou a ter mais entusiasmo com os estudos e, como consequência, a melhoria dos seus resultados. Satisfação em dose dupla, como ela mesma nos relata em vídeo. Confira!

A FDG se alegra por esta parceria com a Secretaria de Educação de Paracatu e pelo avanço que este projeto tem propiciado em pouco meses de implementação. Seguimos, juntos, transformando o município pela educação!

Compartilhe!